Cultura

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Como arrumar as estantes


1- O primeiro passo para uma boa organização é uma boa faxina! Jogue fora,doe, conserte,recicle...Nada de encher a estante nem a casa com coisas sem utilidade. 
Isso vale para qualquer parte da casa!




2- O ideal é fazer um móvel sob medida, de acordo com o tamanho do ambiente e com as suas necessidades. Antes de encomendar, veja tudo que você pretende guardar e preste atenção nas medidas. Prateleiras com altura regulável permitem adaptações e evitam o desperdício do espaço.



3-Guarde livros mais antigos, apostilas, pastas e coisas que não combinem com a atual decoração em espaços fechados, Se sua estante for toda aberta, use e abuse das caixas! Escolhas um modelo bem lindo e reúna objetos da mesma família, pra ser mais fácil de achar depois.





4-Separe os livros por tema e coloque num canto para facilitar a visualização. Livros de uma mesma coleção devem ser dispostos juntos. O mesmo serve para revistas. O ideal é não acumular edições antigas, a não ser que elas sejam consultadas constantemente. Coloque na estante de forma horizontal ou vertical e disponha elementos de decoração junto delas para dar uma graça.



5- A distribuição das peças nas prateleiras de uma estante deve ser equilibrada, ou seja, o volume deve ser parecido e cada uma delas. Misturar peças decorativas na estante é essencial! Objetos coloridos dão vida entre os livros. Já as coleções e lembranças de viagem dão personalidade, mas com bom senso. Agrupe de acordo com a procedência, o estilo ou as cores. Ou então, misture os objetos aos livros.



6- Um truque para disfarçar lacunas do móvel é escolher um livro co uma bela capa e coloca-lo na vertical, á mostra, no fundo da prateleira. O mesmo pode ser feito com um quadro.


7- Ter espaços vazios é super importante para dar leveza e valorizar as melhores peças. Por isso, mesmo que você só tenha objetos e livros lindos, não se empolgue! Mantenha alguns itens guardados e troque frequentemente, pra variar!







Nenhum comentário:

Postar um comentário